Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

09/06/2022 às 16:00, Atualizado em 09/06/2022 às 16:00

Servidores passarão por capacitação com embaixador da UNICEF

Cb image default
Divulgação

Durante o mês de junho acontece nacionalmente a campanha de enfrentamento ao trabalho infantil, e no próximo dia 14, terça-feira, os servidores representantes de todos os setores irão receber capacitação com o embaixador da UNICEF, Felipe Caetano. A ação, que é em parceria entre a Prefeitura de Sidrolândia e o Ministério Público do Trabalho, acontece das 7h às 11h, no salão de eventos do Sindicato Rural.

Felipe Caetano é estudante do Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, integra a iniciativa de pesquisa e extensão Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (NUDIJUS/UFC) e discursou para representantes de 65 países em um evento internacional organizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT); Quem também discursou no evento foi o indiano Kailash Satyarthi, que em 2014 conquistou o Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra a exploração do trabalho infantil.

“A nossa secretaria (Assistência Social), neste ano, estamos investindo em capacitações, pois acreditamos que quanto mais profissionais qualificados e capacitados, melhor a eficácia no enfrentamento das violências contra as nossas crianças e adolescentes”, informou a coordenadora da Proteção Social Especial, Zannandrhea Munões Elias.

Segundo o Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério Público do Trabalho, no período de 2012 a 2021, no Brasil foram registrados 19,7 mil ocorrências de acidente de trabalho com adolescentes de 14 a 17 anos. No Estado de Mato Grosso do Sul foram 283 casos.

Além do embaixador, também ministrarão a Dra. Cândice Arosio e Dra. Simone Beatriz Assis de Rezende, procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho/MS e vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, respectivamente.