21/01/2018 às 18:06, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Escolas Municipais e CMEI’s iniciam período de matrículas para 2018

Duas creches atendem a partir da terça-feira a crianças cujos pais trabalham

Cb image default
Foto: Rafael Brites/ Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Sidrolândia – após anunciar como novidades a abertura do CMEI “João Lemes de Souza” no Bairro Altos da Figueira, reforma da escola na Estância Belém, construção de três salas de aula no CMEI “Cantinho Feliz” no Bairro Pé de Cedro – retoma as atividades no ano de 2018 no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, após funcionar nos primeiros dias do mês para fornecer declarações para alunos que estudaram em 2017 em Escolas Municipais e que serão transferidos para a Rede Estadual de Ensino.

A secretária Alice Rosa Gomes anunciou que a partir desta segunda-feira (22) todas as Escolas Municipais e CMEI’s estarão funcionando para atendimento ao público.

- Aqueles pais que ainda não fizeram matrículas porque alguns procuraram no mês de dezembro mas outros não, ou alunos novos que estão aguardando para ser matriculados na Rede Municipal, no dia 22 de janeiro já estaremos com todas as unidades atendendo a nossa população – anunciou Alice.

Creches em Janeiro

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, abrirá as portas no dia 23 de janeiro do CMEI “Pindorama” no Jardim Pindorama e do CMEI “Sonho de Criança” no Bairro Cascatinha onde atenderão no período que antecede o começo das atividades em sala de aula, crianças cujos pais não tenham onde deixa-las por causa do trabalho.

“Vamos atender no ‘Pindorama’ as crianças daquela região e também do Bairro São Bento naquele CMEI”, avisou Alice, que ainda orientou sobre o funcionamento na unidade do Cascatinha. “Vamos abrir também no dia 23 o CMEI ‘Sonho de Criança’ que vai atender de forma integral todas as crianças da parte alta da cidade, então aqueles pais que precisam desse atendimento essas duas unidades estarão à disposição”.

A Prefeitura Municipal projeta que 7.400 alunos frequentem as Escolas e CMEI’s no Ano Letivo de 2018.

Unidades que integram a Rede Municipal de Ensino

Escolas Urbanas: Olinda Brito de Souza, Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, Porfíria Lopes do Nascimento, Natália Moraes de Oliveira, Cacique Armando Gabriel/Extensão Marcelino José, João Batista Figueiredo;

Escolas Rurais: Ariano Suassuna, Darcy Ribeiro, Domingos Alves Nantes, Eldorado, João Batista, Leonida La Rosa Balbuena – Polo, Monteiro Lobato, São Pedro;

Centros Municipais de Educação Infantil: Cantinho Feliz, Inês Nunes dos Santos, Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, Jardim Pindorama, Lar da Criança, Prefeito Criança, Sonho de Criança, Elza Alves Leme (Quebra Coco).