25/10/2021 às 14:20, Atualizado em 25/10/2021 às 15:26

Cemitério Municipal recebe melhorias para o Dia dos Finados

Neste primeiro semestre de 2021 o Cemitério Municipal São Sebastião passou por melhorias para que as famílias pudessem realizar suas visitações no Dia dos Finados, celebrado dia 2 de novembro. Dentre as melhorias, foi realizado o levantamento in loco de cada sepultura que encontra-se no cemitério e, posteriormente, feito o cadastramento e lançamento no sistema de gestão do cemitério de todos os sepultamentos. Nesta segunda-feira (25) está sendo realizado a dedetização do local.

A iluminação do cemitério foi trocada por lâmpadas de led, com sensores de presença com refletores para facilitar o trabalho e vigilância dos guardas noturnos. Além disso, 10 pontos com tomadas foram colocados para ligar os aparelhos elétricos e foi feita a expansão do sistema de distribuição de água, nos locais mais distantes para limpeza dos túmulos e para serviços de reformas e construção de novos jazigos, carneiras e capelas por parte dos familiares.

Também foi disponibilizado um bebedouro que ficará fixo durante todo o ano. Ainda está em andamento o projeto do serviço de construção do setor administrativo dentro do cemitério e do projeto de legislação do setor do mesmo.

Outra série de mudanças feitas foi no sistema de gestão virtual, que já existia, e que agora conta com uma versão mais atualizada com operacionalização intuitiva.

Na parte de gestão virtual, também foi adicionado ao sistema atual óbitos extraídos de arquivos físicos muito antigos, identificando dessa forma várias sepulturas com informações incompletas.

Ainda está em andamento a atualização da busca ativa online direto pelo site da Prefeitura, com filtro relacionado ao nome e data de nascimento ou falecimento, com foto do jazigo do falecido com a indicação da localização, setor, quadra e a descrição detalhada da sepultura. Esta atualização ainda está em processo de acabamento, pois é necessário estar de acordo com a Lei de Proteção/Privacidade de dados.