07/10/2021 às 13:53, Atualizado em 07/10/2021 às 13:54

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado em Sidrolândia

Devido a dois feriados consecutivos, na segunda e terça-feira, 11 e 12 de outubro, houve o prolongamento do feriadão em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O dia 11 (segunda-feira) comemora-se o 44° aniversário do estado. Já o dia 12 (terça-feira) é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil.

Além disso, a Prefeitura de Sidrolândia resolveu antecipar o feriado do dia do servidor, 28 de outubro, para esta sexta-feira (08). Com isto, as repartições públicas não terão expedientes amanhã, voltando a funcionar na quarta-feira (13). Inclusive, 1.700 servidores municipais terão dia de lazer na Fazenda Piana proporcionado pela Prefeitura para celebrar a data.

As agências bancárias também não abrirão durante o feriado, mesmo caso do Poder Judiciário. A questão das lotéricas é facultativo, ficando a decisão para os proprietários em abrir ou não as agências.

Durante o feriadão o hospital e a UPA continuarão tendo atendimentos normalmente. A Secretaria Municipal de Saúde vai manter o plantão de vacinação contra Covid-19, sendo as doses aplicadas na Unidade Central de Saúde, das 7h30 às 10h30. O plantão começa nesta sexta-feira e vai ser realizado até o dia 12. Os supermercados funcionarão com horário normal tanto na segunda quanto na terça-feira.

Escola

Após a “semana do saco cheio” os alunos da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais voltarão a ter aulas 100% presenciais a partir do próximo dia 18 de outubro (segunda-feira). Os Centros Municipais de Educação Infantil só atenderão às crianças do berçário e do maternal se as mães apresentarem declaração das empresas onde estão trabalhando.