Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

04/12/2021 às 12:57, Atualizado em 04/12/2021 às 14:29

População prestigia noite de luz da magia do Natal na Praça de Sidrolândia

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Milhares de pessoas estiveram presentes na noite desta sexta-feira na Praça Central prestigiando a inauguração das Luzes de Natal e da Casa do Papai Noel. O evento marcou a abertura das comemorações do aniversário de 68 anos de Sidrolândia, que terá vasta programação com shows e inaugurações até o dia 12 de dezembro. 

A programação começou com saída em frente ao Paço Municipal com a participação da prefeita, Vanda Camilo, juntamente com as crianças dos CMEIs do município caraterizadas com fantasias natalinas. A Banda Municipal puxou a saída tocando músicas de Natal. Com a chegada na Praça, as crianças com as professoras e auxiliares realizaram uma linda apresentação contando a história do Natal e do Papai Noel. 

Cb image default

Após a apresentação, a prefeita deu por iniciada as celebrações do aniversário com uma queima de fogos que saíram da Avenida Dorvalino dos Santos. Logo em seguida o Papai Noel chegou, onde já havia uma enorme fila de crianças e pais esperando para tirar fotografias com o bom velhinho e receber balas. O show de abertura ficou por conta do cantor Maurício Brito, que se apresentou enquanto as pessoas tiravam as fotos com o Papai Noel e se deslumbravam com as luzes natalinas e decorações que estavam na Praça. 

Hoje, o evento continua às 18h, com show de Cristalino e Grupo, Ingride Solano e Pagode Sambatuke. 

No domingo acontece a Festa das Nações. O evento é organizado pela Juventude Cristã de Sidrolândia sob a coordenação dos irmãos Samuel Azevedo de Miranda e Sara Paiva de Miranda. Serão montadas cinco barracas, onde o público presente a partir das 18h00 terá oportunidade de ter acesso a pratos típicos das culinárias brasileira, italiana, mexicana e israelita. Toda a renda será revertida para a Comitiva dos Amigos, organização não governamental que dá apoio a pacientes de câncer.

O público vai poder desfrutar do show gospel com Mauro Henrique, ex-vocalista da banda Oficina G3.

Na segunda-feira, dia 6, a atração musical na praça ficará por conta de Meire Soares e Thamiris, além de Zauride e Cristiano, Chicão Castro e Renne Ramirez. Na terça-feira, 7 de dezembro, o som vai ficar por conta de Alex da Viola, André Santini, Pablo França e Banda.