Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

03/07/2023 às 15:13, Atualizado em 03/07/2023 às 15:16

Representantes de aldeias indígenas participaram de escuta qualificada sobre feminicídio

Cb image default
Encontro aconteceu na sede do MIS, na Capital (Fotos: Suelen Duarte) 

Na manhã de sexta-feira (30), a Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Sidrolândia, juntamente com as mulheres lideranças das aldeias indígenas do município, esteve com as representantes do Ministério das Mulheres, a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant Anna, e a coordenadora-geral de Prevenção à Violência Contra a Mulher do Ministério, Pagu Rodrigues. O encontro ocorreu em Campo Grande, na sede do MIS (Museu da Imagem e do Som).

Estiveram presentes a Secretaria Especial da Diretoria da Mulher Fabiani Rocha Mayr com a sua equipe, juntamente com a Cacique da Aldeia Teréré Ana Batista, a Doralice Gonçalves da aldeia Tereré, Elizete da Silva e Creuza Sallazar da aldeia Nova Tereré, Eliane Dias e Eleumara Jorge da aldeia Córrego do Meio e a Tatiana Maranhão da aldeia Nova Nascente.

A proposta central do encontro foi promover um balanço da Escuta Qualificada junto às mulheres indígenas, com foco no enfrentamento ao feminicídio.

De acordo com a Cacique Ana Batista, esse encontro foi de muita importância para encorajar as mulheres indígenas a falarem as situações que estão passando.

Cb image default
Divulgação