26/03/2021 às 16:51, Atualizado em 26/03/2021 às 16:52

Reiniciada a implantação do sistema de abastecimento de água no Terra Solidária I e II

O serviço está previsto para ser finalizado em até 30 dias

A empreiteira Rafael Tognini Pereira Eireli - ME retomou a obra para implantação do sistema de abastecimento de água no assentamento Terra Solidária I e II, do município de Sidrolândia, que atende mais de 30 famílias, após conseguir com a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), o reajuste de valor na planilha do projeto.

De acordo com o proprietário da empresa, Rafael Tognini, a obra será entregue em até 30 dias, caso não haja imprevistos. Os serviços, cujo investimento inicial foi da ordem de R$ 350.741 reais, compreendem instalação de linha adução e rede de distribuição 7.452 metros, além de um reservatório de água com capacidade de 30 mil litros. Com o reajuste, o investimento passou para R$ 367.497,29.

A maior parte do recurso é proveniente do Governo Federal, a partir da emenda de autoria da deputada federal Tereza Cristina em seu mandato anterior (ela é deputada federal nesta gestão, licenciada, para atuar como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Há contrapartida financeira pela Prefeitura.

A retomada desta ação é uma das prioridades da atual Administração Municipal em Sidrolândia, informou a prefeita Vanda Camilo, em reunião recente com o secretário Antônio Galdino de Oliveira.