Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

10/12/2021 às 19:47, Atualizado em 10/12/2021 às 21:10

Banda Municipal forma 15 novos alunos para compor o conjunto

Cb image default
Divulgação

A Banda Municipal de Sidrolândia realizou na tarde de hoje (10) a formação de 15 novos alunos que participaram da escolinha de música, tendo sido iniciada no ano passado, pouco antes da pandemia da Covid-19, o que obrigou a paralisação das atividades devido as restrições sanitárias. 

Devido a paralisação, alguns alunos acabaram desistindo de participar da formação e os que perseveraram receberam hoje o certificado de Primeiro Período de Formação Musical. O objetivo é para o ano que vem os 15 novos formandos sejam ingressados no grupo principal da Banda Municipal. 

Cb image default
Divulgação

Conforme o maestro, Carlos Alberto Alexandre da Silva, o próximo período é o de aprendizagem  do repertório musical da banda. 

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carol Terra, informa que o projeto para o ano que vem é aumentar a turma de alunos. "Ano que vem, em fevereiro, quando começar as aulas, o maestro Carlos vai estar fazendo um trabalho nas escolas pra gente aumentar essa turma", informa. 

Atualmente 35 integrantes da Banda Municipal recebem o Bolsa Músico, programa da Prefeitura de Sidrolândia de incentivo para os músicos. Os interessados em ingressar na banda podem, a partir do ano que vem, realizar a inscrição na sede da Banda Municipal, localizada na Rua Vicente de Brito, 313, Jardim Alfa.