09/09/2019 às 15:38, Atualizado em 09/09/2019 às 15:41

Escolinha da Banda Municipal inicia aulas amanhã, mas recebe inscrições até sexta-feira

Podem se inscrever alunos a partir do 4º Ano do Ensino Fundamental

Cb image default
Banda Municipal abrilhantou o Desfile Cívico da Independência, no sábado (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, informou que estão abertas as inscrições para a Escolinha da Banda Municipal de Sidrolândia.

O maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva informou que o período para confirmar a participação se encerraria hoje (09/09), mas foi prorrogado até sexta-feira (13). Podem se inscrever estudantes a partir do 4º Ano do Ensino Fundamental, bastando apresentar documento de identificação oficial e comprovante de escolaridade. O local para inscrições é a sede da Banda Municipal, na Rua Vicente de Brito, 313, Jardim Alfa.

Apesar de prorrogar o período para a confirmação, a Escolinha da Banda Municipal iniciará as aulas amanhã (10/09).

- Este ano a novidade é que a escolinha funcionará nos períodos matutino e vespertino, com as aulas acontecendo no contraturno escolar – revelou o maestro.

O diretor-presidente interino da Fundação, Sandro Luiz Gonzales, comentou que a Administração Municipal acredita em um grande número de inscrições, por conta do conceito que a corporação construiu perante a sociedade sidrolandense ao longo dos anos.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli teceu elogios à Banda Municipal de Sidrolândia e assegurou que a Prefeitura de Sidrolândia irá manter o apoio à escolinha, dada à importância deste projeto para a formação do corpo de músicos.

Em 2018, a Banda Municipal ganhou um novo uniforme, patrocinado pela Prefeitura. A escolha do modelo passou pela primeira-dama Ana Lídia, maestro Carlos e integrantes.