08/02/2023 às 15:25, Atualizado em 08/02/2023 às 16:28

Festival de Verão e Concurso de Fantasia infantil serão atrações em fevereiro

Foto: Rafael Brites

A família sidrolandense terá três dias de eventos culturais e recreativos realizados pela Prefeitura neste mês de fevereiro, no final de semana do Carnaval. A prefeita Vanda Camilo aprovou os projetos que serão organizados por duas pastas da Administração Municipal.

Festival de Verão

Nos dias 18 e 21 de fevereiro (sábado e terça-feira), das 14h às 18h, no Parque Vacaria, acontecerá o Festival de Verão, organizado pela Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) através da Fundação Municipal de Cultura.

Conforme a secretária Elaine Brito e o diretor Carlito da Silva Carmo, haverá shows musicais com os artistas locais Pablo França e Banda no dia 18, e Thamiris Pereira com Banda no dia 21.

Foto: Jefferson Lobo

A programação no Parque Vacaria ainda contará com torneio de vôlei de areia, festival de zumba e atrações para as crianças: touro mecânico, tobogã, futebol de sabão, pula-pula inflável, piscina de bolinha, tombo legal, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

A Fundação Municipal de Cultura comunicou que não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas no Parque Vacaria.

Matiné e Concurso de Fantasias

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará no dia 19 (domingo) das 14h às 17h no Complexo Esportivo Brizolão, a Matiné de Carnaval e o Concurso de Fantasias, com premiação para os vencedores de duas categorias.

A secretária Arielle Souza, disse que as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 na sede da Sejel, localizada à Rua Evaristo Roberto Ferreira, anexa ao Estádio Municipal Sotero Zárate.

- Serão duas categorias, dos 3 aos 6 anos, e dos 6 aos 12 anos, onde premiaremos os vencedores. Pedimos aos pais que nos procurem para confirmar a inscrição das crianças, até o dia 15 – disse a secretária.