Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

01/09/2022 às 14:31, Atualizado em 01/09/2022 às 14:34

Inclusão digital é trabalhada na Biblioteca do Sesi com o Projeto 60+

Cb image default
Divulgação

A Biblioteca do Sesi de Sidrolândia está trabalhando na inclusão digital dos idosos do município com o Projeto 60+, que tem como objetivo ampliar o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.

Hoje 18 idosos, divididos em duas turmas, matutino e vespertino, participam do projeto que é realizado todas as quintas-feiras. O senhor José Francisco Pereira Nantes, de 66 anos de idade, diz que antes de ingressar no projeto era praticamente um analfabeto digital. “Eu entendia muito pouco, e agora estou começando a pegar o jeito da coisa”, informa agradecido pela oportunidade em poder estar aprendendo.

Sentimento esse compartilhado pela Miss Terceira Idade de Sidrolândia, dona Maria de Fátima, que aos 66 anos de idade resolveu aprender mais sobre o uso do celular, internet e computador. “O curso está sendo muito bom pra mim. A gente vai aprendendo mais e aqui as professoras nos deixam a vontade e ensinam bem”.  

Cb image default
Divulgação

Projeto 60+

Desenvolvido em mais de 40 bibliotecas do Sesi de Mato Grosso do Sul, o 60+ tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais. O curso tem carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas.

O projeto foi pensado para trazer série de benefícios à população idosa, como: redução do estresse; estímulo às habilidades sociais; promoção de experiências educativas com uso da tecnologia; aumento da qualidade de vida; entre outros.

Cb image default
Divulgação