28/01/2022 às 06:01, Atualizado em 28/01/2022 às 08:05

Parceria entre Prefeitura e Senai vai trazer capacitação para a construção civil

Foto: Cleber Ramirez

A Prefeitura de Sidrolândia firmou nesta quinta-feira (27) parceria com o Senai/MS para capacitar os profissionais da área da construção. Esse convênio foi firmado após a apresentação da proposta pelo gerente de gestão e negócios do Senai/MS, Juliano Rodrigo de Paula, para o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Ademir Osiro.

Serão montadas duas turmas de 20 alunos cada, com duração de 60 horas. Nessa primeira etapa os alunos terão acesso a informações básicas de construção civil e num segundo momento curso de qualificação de 160 horas. As etapas acontecerão de forma simultânea. Com a carga total de 220 horas aulas, o profissional terá condições de exercer a função com plena capacidade.

O objetivo, além de capacitar os profissionais, é formar futuros líderes de equipe e aprofundar para novos cursos, sejam eles técnico ou superior. As turmas já estão abertas para os interessados realizarem a sua matrícula na agência do Senai no município, situada na Rua Paraná, no bairro Pé de Cedro, próximo ao mercado Água Azul. A documentação necessária será fornecida na própria agência. A previsão para o início do curso é para o dia 21 de fevereiro.

A capacitação é gratuita. Das turmas, com 20 alunos cada, os 10 com melhores mais bem avaliados serão indicados para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para uma nova capacitação de 160 horas. Conforme o projeto, o período prático poderá ser executado em um prédio público indicado pela Prefeitura.