11/02/2021 às 14:45, Atualizado em 11/02/2021 às 16:51

Prefeitura instalou painel digital do MS Contrata+ na Casa do Trabalhador

A plataforma tem como objetivo gerar emprego e renda para os municípios de Mato Grosso do Sul

Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, instalou na Casa do Trabalhador um painel digital para o uso do novo aplicativo que facilita o cadastro para novas vagas de emprego. De acordo com a gerente Giselly Pereira, Sidrolândia foi o primeiro município, depois da capital, a usar a plataforma.

O novo aplicativo do Governo “MS Contrata +”, foi lançando com o objetivo de gerar emprego e renda para os municípios de Mato Grosso do Sul. Com duas plataformas, uma para trabalhadores e a outra para os empresários disponibilizarem as vagas. O aplicativo ainda facilitará a busca por uma vaga de emprego com cadastro de currículo, agendamento para atendimento na agência, link para Carteira de Trabalho Digital e entrada no Seguro-Desemprego.

Os trabalhadores devem baixar o aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores” que está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS, realizar o cadastro com o currículo, as experiências, qualificações e pretensões, com isso poderá receber solicitações de entrevistas de empregos e participar de processos seletivos.

Gerente Giselly Pereira

Já os empregadores podem entrar no “MS Contrata+ para empregadores”, mas não é necessário que se cadastre ou abra uma vaga de emprego. O que ele precisa fazer é baixar o App e navegar entre os perfil de profissionais disponíveis para contratação em qualquer profissão. Sendo mais de 7.000 profissões disponíveis dispostas em centenas de categorias para encontrar o profissionais ideal com o mínimo esforço.

Além da ordenação de profissionais por geolocalização (distância por GPS), o App permite aos empregadores filtrarem candidatos, por:

- Disponibilidade do trabalhador, por períodos;

- Escolaridade;

- Experiência formal e informal;

- Carteira de habilitação;

- Se o candidato possui veículo próprio;

- Se tem conhecimento em outros idiomas;

- Se é Pessoa com Deficiência (PcD) e qual deficiência;

- Se possui disponibilidade para realizar viagens;

- Se possui disponibilidade para dormir no local de trabalho;

- Se possui disponibilidade para se ausentar do domicílio por longo período de tempo.

A Casa do Trabalhador continuará fazendo o vínculo para os empresários e trabalhadores que não quiserem usar o aplicativo. Para mais informações os interessados devem procurar a agência, que fica na Rua Paraíba esquina com a Rua Santa Catarina, das 7h às 13h, munidos de documentos pessoais, ou entrar em contato através do telefone (67) 3272 - 1960.