17/04/2021 às 12:03, Atualizado em 18/04/2021 às 09:00

Ação ambiental: Sederma realiza coleta de lixo eletrônico e faz doação de mudas

Mais de 50 lixos eletrônicos foram coletados na manhã de hoje (17), no bairro Sidrolar 1

Ação ambiental resultou em mais de 50 itens coletados. (Fotos: Paulo Gomes)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) esteve, na manhã deste sábado (17/04), em frente ao CMEI Heitor dos Santos Machado, localizado no bairro Sidrolar 1, coletando lixos eletrônicos e realizando doações de mudas de árvores e plantas.

A ação ambiental ocorreu das 7h30min às 9 horas, mais de 50 itens foram coletados, desde pilhas até televisão.

Prefeita e secretários municipais, durante a ação no Sidrolar 1

O secretário da Sederma, Antônio Galdino, revelou que tem a intenção de realizar a ação em outros bairros. “Apesar da Sederma ser um ponto de coleta, é importante acontecer estas ações nos bairros do município”, disse.

A prefeita Vanda Camilo esteve participando da ação e aproveitou a oportunidade para realizar o plantio de uma muda de árvore Oiti, em frente ao CMEI.

Estiveram presentes, juntamente com a equipe da Sederma, a secretária de Educação, Maristela Santos Ferreira Stefanello, que realizou o plantio de uma muda de árvore Ipê no fundo do CMEI, secretária de Governo, Elaine Brito, e o secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Luiz Carlos Alves da Silva (Pitó).

Os interessados em descartar corretamente os resíduos eletrônicos podem estar indo na Sederma, que fica na rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 13 horas.