29/05/2023 às 09:58, Atualizado em 29/05/2023 às 10:02

Associação terá apoio da Prefeitura para ter sede da Casa do Mel

Foto: Rafael Brites

Na manhã desta segunda-feira (29), a prefeita Vanda Camilo recebeu representantes da Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Sidrolândia (AAPIS) em seu gabinete. A reunião teve como objetivo discutir o apoio necessário para a construção da Casa do Mel, estabelecimento que será fundamental para impulsionar a comercialização dos produtos da Associação e promover o desenvolvimento da apicultura no município.

A AAPIS é uma organização que reúne 30 famílias dos assentamentos Geraldo Garcia, Eldorado e Nazareth, as quais se dedicam à produção de mel. Esses apicultores e meliponicultores têm obtido resultados significativos, oferecendo produtos de alta qualidade e contribuindo para a geração de renda nas comunidades rurais.

A construção da Casa do Mel é uma demanda importante para a AAPIS, pois representa a oportunidade de fortalecer a cadeia produtiva do mel em Sidrolândia. O estabelecimento funcionará como um espaço para a comercialização direta dos produtos da Associação, proporcionando maior visibilidade aos apicultores locais e facilitando o acesso dos consumidores aos produtos.

Com a construção da Casa do Mel, a Associação terá um espaço apropriado para expandir suas atividades e alcançar um público ainda maior, beneficiando tanto os produtores locais quanto os consumidores que terão acesso a produtos de alta qualidade.

Foto: Rafael Brites