20/05/2021 às 08:16, Atualizado em 20/05/2021 às 10:47

Campanha de coleta de lixo eletrônico arrecadou mais de 700 quilos de material

Volume obtido é resultado das coletas realizadas em 3 locais do município

Foto: Suélen Duarte.

A Campanha de coleta de lixo eletrônico realizada pela Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), arrecadou 702 quilos de material, desde aparelhos celulares até máquina de lavar roupa.

O material coletado foi destinado a empresa Crecil – Comercio Varejista de Material Reciclável Ltda, responsável pelo processo de reciclagem que destinará de forma ecologicamente correta os resíduos, sem prejuízo ao meio ambiente e a sociedade.

Foto: Divulgação.

A Sederma é um ponto de coleta, no entanto, a Campanha também ocorreu, no dia 17 de abril, no Centro Municipal de Educação Infantil Heitor dos Santos Machado. Depois, foi realizada no Distrito do Quebra Coco, no dia 11 de maio. Como forma de incentivo, a Secretaria doou mudas de árvores para os participantes. Foram doadas cerca de 500 mudas, que ajudarão na arborização do município.

A Campanha não terminou, inclusive, nesta quinta-feira (20), das 8h às 11h, a equipe da Sederma está na Agrovila do Capão Bonito 1, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, para realizar a coleta até às 11h. Após, os moradores poderão continuar descartando corretamente na Secretaria, localizada na rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro. Todo o tipo de eletrônico que não funciona mais pode ser entregue na Sederma.

A Prefeitura tem consciência de que é necessário cuidar do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida e agradece a população que participa.

São exemplos de resíduos: tablets, notebooks, ventiladores, câmeras fotográficas, luminárias (sem lâmpadas), telefones, secadores de cabelo, impressoras, aparelhos de som, computadores, estabilizadores, fios/cabos, fontes, impressoras, celulares, televisores, monitores, liquidificadores, carregadores, fogões, modems, entre outros.