Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

24/08/2022 às 16:42, Atualizado em 24/08/2022 às 16:47

Comunidades indígenas celebram a entrega de caminhão zero km

Cb image default
Foto: Paulo Gomes

As comunidades indígenas de Sidrolândia estão comemorando o recebimento de um caminhão zero km que servirá para o auxílio das atividades da agricultura familiar, além é claro, de fomentar ainda mais as produções e comercialização dos produtos.

Conforme o presidente da Associação da Comunidade Indígena 10 de Maio (ACIADM), Mário Alves Custódio, essa era uma espera de aproximadamente quatro anos dos indígenas da 10 de Maio. “Esse caminhão veio em boa hora porque a gente precisa para escoar a produção, haja vista que nós temos projetos que necessitam dele”, comenta. 

“Nós estamos muito felizes em receber esse caminhão que não vai atender só nós da 10 de Maio, mas as demais aldeias de Sidrolândia. É um momento de alegria”, comenta o cacique, Romatiezer Alcântara. 

Cb image default
Foto: Paulo Gomes

Além do caminhão, entregue hoje, a associação também já foi beneficiada, através do Proacim (Programa de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul), com calcário, sementes de milho e feijão, produtos que serão escoados para à merenda escolar e também para o Ceasa, em Campo Grande.

Serão beneficiadas hoje 300 famílias, sendo 70 somente na 10 de Maio.