05/09/2022 às 10:22, Atualizado em 05/09/2022 às 10:27

Evento comemorativo dos 9 anos da Feira do Brizola atrai 2 mil pessoas

Foto: Rafael Brites

A população prestigiou o evento realizado sábado à noite que marcou os nove anos da Feira do Brizola, com shows, sorteio de prêmios do IPTU/2022, além da entrega das novas e coloridas barracas para os feirantes.

Segundo a prefeita, Vanda Camilo, a entrega das novas barracas faz parte dos investimentos da gestão de apoio a este segmento que reúne microempreendedores, como dona Rose Alcântara, que "faz" a feira do Brizola e a do Triângulo no São Bento, as quartas-feiras. Há 9 anos ela tem uma barraca na praça da alimentação e acredita que com as novas barracas e a revitalização da Praça do Triângulo, as vendas vão melhorar.

O mesmo otimismo é compartilhado por Delcides Peixoto do Amaral, o Amaral do Espetinho, que há 8 anos trabalha nas feiras."O ambiente ficou mais bonito e confortável ", destaca.

Foto: Rafael Brites

O evento de sábado teve apresentações de Gilmar e Marcelo, Ronan de Andrade e da dupla Alex e Yvan.

Além da compra de barracas a Prefeitura já investiu na revitalização da feira do Bairro São Bento, realizada às quartas na Praça do Triângulo. Em junho foram entregues as obras que incluíram a reforma das calçadas com instalação de piso tátil e adequação de acessibilidade, construção de dois pergolados de 48m², instalação de dez bancos, construção de um palco de 70cm com rampa na lateral e acesso com escada, melhoramento da iluminação, plantio de árvores e instalação de seis lixeiras metálicas.