28/07/2023 às 13:35, Atualizado em 28/07/2023 às 13:39

Mais de 350 famílias receberam orientação sobre títulos e regularização de lotes

Reunião no Jibóia atraiu grande número de interessados (Fotos: Divulgação)

A Sala da Cidadania, repartição mantida pela Prefeitura de Sidrolândia em parceria com o Incra, que tem por finalidade atender às demandas das pequenas propriedades no município, realizou duas reuniões nesta semana, que atraíram 370 famílias que residem em assentamentos.

O objetivo foi oferecer orientação sobre títulos de propriedade e regularização fundiária nos lotes.

Na quarta-feira (26/07), a ação ocorreu no Eldorado Parte, residência do casal Haroldo e Sílvia, com a participação de 70 titulares ou seus representantes.

No dia seguinte, em torno de 300 famílias estiveram representadas na reunião do assentamento Jibóia, no salão da igreja católica.

Encontro com famílias do Eldorado Parte

A coordenadora da Sala da Cidadania, Edilaine Tavares, que é secretária-adjunta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, avaliou os encontros como positivos, superando as expectativas da organização.

Ela afirmou que a Administração Municipal, por orientação da prefeita Vanda Camilo, tem proporcionado total apoio às famílias assentadas, desde a gratuidade nas cópias de documentos, elaboração e encaminhamento dos processos para o Incra.

Graças à parceria da Prefeitura com o Incra, foram entregues títulos de propriedade e Contratos de Concessão de Uso (CCU) para famílias da reforma agrária.

A atual Gestão também concedeu, após Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal e aprovado na Casa de Leis, a isenção do ITBI às pequenas propriedades, favorecendo significativamente as famílias aptas à titulação.