08/08/2022 às 13:28, Atualizado em 08/08/2022 às 13:32

Meio ambiente: Prefeitura entrega coletores de resíduos no Quebra Coco

A Prefeitura de Sidrolândia tem mantido a preocupação na conservação ambiental, e hoje (08/08) realizou a entrega de coletores de resíduos recicláveis nas escolas Domingos Alves Nantes e Vespasiano Martins, ambas no distrito do Quebra Coco.

Essa entrega é graças à parceria entre a Sederma (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e a JBS para dar destino correto ao reciclável. São entregues dois coletores por sala de aula em todas as unidades escolares do município.

No ato da entrega é realizada uma fala de educação ambiental e explicado como será feita essa separação. Ao final, a associação de catadores irá com o caminhão da coleta uma vez por semana recolher esses resíduos na escola.

O objetivo é estimular os alunos no descarte correto e construir uma cultura com a mentalidade que a separação de lixos recicláveis e não recicláveis é essencial para garantir ao conjunto social uma qualidade de vida melhor.