Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

18/10/2022 às 13:26, Atualizado em 18/10/2022 às 14:28

Na Nova Tereré, 180 famílias serão beneficiadas com motocultivador que será usado na horta periurbana

Cb image default
Divulgação

A comunidade indígena da aldeia Nova Tereré está celebrado o recebimento de um motocultivador, equipamento que vai auxiliar na horta periurbana, que em breve será implantada na aldeia, beneficiando 180 famílias economicamente. O maquinário foi viabilizado graças a emenda do deputado federal Vander Loubet e da ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina.

Como informou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antônio Galdino, a parceira da Prefeitura para à comunidade é feita de maneira conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento e Infraestrutura, sendo que esta já realizou o trabalho de limpeza do terreno para posteriormente ser feito o aplainamento para que possa ser colocada a estrutura da horta. “Este equipamento chega em um momento muito importante para que a gente possa dar toda a estrutura necessária para a comunidade começar a trabalhar a questão da horta”, relata. 

Segundo o cacique Elielson Basílio, agora a comunidade vai poder “bater em cima” nos trabalhos para que a população tenha uma produção que possa atender as demandas das escolas. “A partir de hoje vai depender de nós, e mês que vem a horta já vai ser instalada em nossa comunidade e estamos com expectativa grande pra isso”.

Na semana passada foram entregues um trator motocultivador e uma plantadeira na Aldeia Córrego do Meio. Além dessas, já forem entregues às comunidades indígenas de Sidrolândia três tratores, dois pulverizadores de 600 litros, duas calcareadeiras, três motocultivadores, quatro tratores de 25CV, quatro ensiladeiras e um caminhão zero km.