14/10/2021 às 10:30, Atualizado em 14/10/2021 às 10:36

Pequenos produtores rurais têm recebido auxílio no transporte de mais de mil toneladas de calcário e insumos

De janeiro a setembro deste ano, a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), já auxiliou no transporte de mais de mil toneladas de calcário e de insumos aos pequenos produtores de Sidrolândia. A condução tem custo zero e vem ajudando vários agricultores que disponibilizam de poucas condições para o serviço.

O transporte faz parte do programa de auxílio aos produtores rurais, que enfrentam dificuldades para poder realizar o transporte. “A maior dificuldade de grande parte dos pequenos produtores rurais hoje, é no transporte dos produtos até suas propriedades, sendo que o custo do frete geralmente é bastante elevado”, informou o secretário Antônio Galdino.

Para melhorar a produção, a Sederma tem disponibilizado um caminhão truck e uma carreta basculante para o transporte de calcário e insumos agrícolas. Devido as constantes demandas, a prefeita Vanda Camilo e o secretário Antônio Galdino, têm buscado parcerias com o Governo do Estado e Federal para proporcionar o aumento da frota. “Estamos buscando parceiros, nossa demanda tem sido extensa e precisamos disponibilizar o aumento da frota e proporcionar um melhor atendimento aos nossos produtores”, relatou o secretário.

O produtor que necessita do serviço pode procurar a Sederma, localizada na Rua Targino de Souza Barbosa, 191, Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3272-2926 e realizar o agendamento.