01/04/2024 às 12:53, Atualizado em 01/04/2024 às 12:55

Política de meio ambiente garante destinação correta de lâmpadas fluorescentes

Lâmpadas fluorescentes estão sendo coletadas pela Sederma (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), configurou uma estratégia de coleta e destinação adequada de lâmpadas fluorescentes inservíveis e descartadas pela população. A preocupação é maior porque se trata de um material altamente poluente.

Por meio do processo de coleta seletiva, a equipe da Secretaria retira o material junto a população através da coleta seletiva. Em seguida o material é levado a empresas que fazem a destinação industrial do material garantindo assim a acomodação e em muitos casos, a reutilização dos materiais que compõem as lâmpadas fluoresecentes.

Uma importante rede de varejo atua no sentido de destinar lâmpadas fluorescentes e recebeu na semana passada o material recolhido em Sidrolândia, garantindo a certificação para a Prefeitura no que diz respeito ao cumprimento desta política ambiental.