22/02/2022 às 07:58, Atualizado em 22/02/2022 às 08:59

Prefeitura faz atualização de cadastro dos feirantes do município

Desde o mês de dezembro do ano passado a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA) está realizando a atualização de cadastro dos feirantes que participam das feiras livres do município, tanto da feira da Praça Triângulo quanto do Brizolão. Com a atualização, a Prefeitura pode dar prosseguimento a futuros projetos voltados aos feirantes. A atualização está sendo realizada na sede da secretaria na Rua Targino de Souza Barbosa, 191, Centro, das 07h às 11h e das 13h às 17h, até o dia 25.

Atualmente a Prefeitura atende 67 feirantes ativos que estão cadastrados na SEDERMA. A Prefeitura também tem auxiliado 32 produtores com visitas técnicas. Esse serviço é realizado terça e quinta, no período da manhã, por um técnico em agropecuária. Nessas primeiras visitas são feitos os reconhecimentos das áreas, os canais de comercialização, técnicas adotadas no manejo e os cultivos produzidos pelos produtores.

Está previsto para este ano a revitalização da Praça Triângulo, no Bairro São Bento, onde todas às quartas-feiras recebe a feira livre. O projeto visa melhorar o ambiente de comercialização e atrair mais público para frequentar a feira.

Atualmente as barracas ficam alocadas na rua em torno da praça e a mesma serve como espaço de alimentação dos consumidores e de alguns comerciantes. Segundo a secretária de governo, Dr. Elaine Brito, o projeto de revitalização poderá sofrer algumas alterações. A secretária ainda informa que devido a feira estar situada em uma via pública, e por não poder sofrer alterações, a alternativa de revitalização da praça era a mais viável para beneficiar os feirantes.