26/08/2021 às 17:11, Atualizado em 26/08/2021 às 18:36

Prefeitura promove 7 horas de mutirão de ações no Alambari CUT nesta sexta-feira (27)

Estão programadas atrações musicais, espaços de brincadeira para as crianças, haverá também cortes de cabelo e palestras sobre violência doméstica

Tenda sendo montada na tarde desta quinta-feira (26) ao lado do salão do Núcleo da Igreja São Marcos. (Divulgação)

Após duas semanas de trabalho para organização do evento, a Prefeitura de Sidrolândia promove, nesta sexta-feira (27), um Mutirão da Cidadania no Núcleo da Igreja São Marcos, no assentamento Alambari CUT. Serão 7 horas de mutirão (das 9 às 16 horas) de serviços prestados pelas Secretarias Municipais.

Estão programadas atrações musicais, espaços de brincadeira para as crianças, exposições de artesanatos e produções da agricultura familiar. As mulheres terão acesso à maquiagem. No local, também haverá cortes de cabelo e palestras sobre violência doméstica ministrada pela Natalia Souza, responsável pela Coordenadoria da Mulher do município.

Técnicos do Incra, da Agraer e da Caixa Econômica Federal, vão entregar DAPs (Declaração de Aptidão do Produtor), Contratos de Concessão de Uso, Fomento Mulher de R$ 5 mil e confirmação de títulos de propriedade. Com base na captação feita nos últimos dias 12 e 13, dependendo da regularidade dos documentos, poderão ser liberados até R$ 5 milhões em fomento e créditos do Pronaf.

A Secretaria Municipal renovou o cadastro de 200 famílias no CadÚnico, exigência para os agricultores da reforma agrária terem acesso aos programas sociais, linhas de crédito do Pronaf e Fomento Mulher.