Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

01/04/2024 às 12:44, Atualizado em 01/04/2024 às 12:47

Prevenção e uso responsável do fogo é discutida na Aldeia Tereré

Cb image default
Cacique Ana Batista, falou sobre a importância da palestra para a comunidade da Aldeia Tereré (Fotos: Divulgação)

A Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) organizou na quarta-feira (27/03), uma palestra sobre a Prevenção e uso responsável do fogo para a comunidade da Aldeia Tereré.

A palestra foi proferida pelo CB Bombeiro Militar Deliano, especialista no assunto e membro da equipe de combate a incêndios da corporação.

A atividade ocorreu na Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo e contou com a presença das lideranças locais e da comunidade escolar, onde tratou de temas como a utilização responsável e controlada do fogo, técnicas de prevenção de incêndios e cuidados que devem ser tomados ao lidar com focos de incêndio. 

Cb image default
Cb Deliano ministrou a palestra para os moradores da Aldeia Tereré

Além disso, o CB Deliano ainda demonstrou parte do material a ser utilizado nestas ações e ainda alertou sobre os danos que podem ser causados pelos incêndios tanto do ponto de vista da saúde pública como na esfera ambiental.

A atividade faz parte de uma série de ações que a Prefeitura, por meio da Sederma vem desenvolvendo nas áreas indígenas com vistas ao cumprimento dos parâmetros de inserção do município na política de captação de recursos por meio do ICMS Ecológico.