Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

30/04/2021 às 14:38, Atualizado em 03/05/2021 às 09:22

Sederma recebe mais de 900 mudas de árvores como compensação de área da fábrica de ração da JBS

Interessados devem comparecer à Sederma. As mudas são das espécies Samambaia, Ipê roxo e branco, Jamelão, Pitanga, Aroeira e Guabiroba

Cb image default
Foto: Suélen Duarte

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), ontem (29), recebeu doação de mais 900 mudas de árvores, sendo elas de: árvore Samambaia (Filicium decipiens), Ipê roxo (Handroanthus impetiginosus) e branco (Tabebuia roseo-alba), Jamelão (Syzygium cumini), Pitanga (Eugenia uniflora), Aroeira (Schinus terebinthifolia) e Guabiroba (Campomanesia xanthocarpa).

A empresa JBS S/A, desde o início do ano, está realizando doações de mudas para a Secretaria como compensação ambiental da área utilizada para a construção da fábrica de ração, localizada na BR 060, sentido Campo Grande.

O Secretário da Sederma, Antônio Galdino, explicou que foram doadas 2.217 mudas, mas que as solicitações das mudas são feitas para a JBS conforme a necessidade. No total, já foram entregues 1600 mudas. 

Os cidadãos que se interessarem nas mudas devem comparecer na Sederma, que fica na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro, com algum resíduo eletrônico para realizar a troca. O horário de funcionamento da Sederma é das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Cb image default
Foto: Suélen Duarte