31/07/2023 às 09:36, Atualizado em 31/07/2023 às 09:37

Sederma recolherá lixo eletroeletrônico na feira da Praça Triângulo

Sederma intensifica ações de coleta de resíduos eletroeletrônicos (Foto: Rafael Brites)

A população que frequentar a feira livre da Praça Triângulo, na quarta-feira (02/08), das 14h às 19h, terá à disposição mais um importante serviço oferecido pela Prefeitura de Sidrolândia, através da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma).

Será montado um espaço para receber resíduos eletroeletrônicos e trocá-los por mudas nativas. O objetivo é a destinação adequada, em cumprimento à legislação ambiental.

A Prefeitura, atenta as questões ambientais e suas consequências, busca promover e estimular ações junto a população ao hábito de descarte correto dos resíduos, que podem se converter de um problema ambiental e prejudicial à saúde à reciclagem.

De acordo com o secretário, Edno Ribas, as ações ambientais permanentes são recomendadas pela prefeita Vanda Camilo, e a Administração Municipal as executa, por meio de projetos elaborados e desenvolvidos pela Sederma.

A Secretaria, localizada à Rua Hermenegildo Tognon 134, ao lado do Corpo de Bombeiros, mantém um espaço diário para a recepção do lixo (resíduo) eletroeletrônico, bastando ao cidadão comparecer ao setor e realizar a destinação.