08/07/2019 às 08:32, Atualizado em 08/07/2019 às 09:46

Sidrolândia recebe equipamentos para estímulo à produção no campo

Prefeitura elaborou projetos para contemplar comunidades rurais. Investimentos são da União e Estado, por meio de emendas parlamentares

Cb image default
Sidrolândia e outros 13 municípios receberão máquinas e equipamentos (Fotos: Rafael Brites)

Será realizado nesta manhã de segunda-feira (08/07), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, o ato organizado pelo Governo do Estado para a entrega de 101 equipamentos para 14 municípios, totalizando R$ 1,9 milhão de recursos estaduais e federais (emendas parlamentares da bancada de MS).

Sidrolândia será contemplada com 2 plantadeiras de rama (mandioca), 2 ensiladeiras, 1 batedeira de cereais, 3 rotoencanteiradores, 1 patrulha Agrícola e 2 equipamentos de pulverização.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), Ivan de Oliveira, é importante receber esses equipamentos para a mecanização da agricultura familiar.

- Com a plantadeira de rama será uniformizado o plantio, ela planta 7 hectares por dia, enquanto que se o pequeno produtor for fazer no enxadão ele demora 4 a 5 dias para fazer um hectare – comparou o secretário.

A Prefeitura de Sidrolândia agradeceu ao Governo Federal, Governo do Estado e parlamentares que direcionaram os investimentos para a agricultura familiar do município.

- A Prefeitura está realizando inúmeras ações para o crescimento da produção no campo, através das pequenas propriedades, e esta atenção dos agentes públicos para com nosso município contribui para as políticas públicas implementadas pela Administração Municipal para fomentar a renda da agricultura familiar – afirmou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito. 

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação