Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

22/10/2021 às 08:22, Atualizado em 22/10/2021 às 09:22

1° Capacitação sobre o bullying escolar será realizada amanhã

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia em parceira com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizará amanhã (23) a 1° Capacitação sobre o bullying escolar. A qualificação acontecerá em live a partir das 8h.

Os assuntos abordados na programação serão bullying e mediação de conflitos; bullying e a função do psicólogo na escola e função do educador e da educadora no enfrentamento ao bullying. Participam e ministram a capacitação o doutorando e pesquisador da UFMS, Michel Canuto, doutora em educação, Rosemeire Farias e a psicóloga Michelle Spies.

Mais de mil pessoas fizeram a inscrição através do site www.projetoasa.net.br/bullying-escolar. Conforme Michel Canuto, a capacitação é de extrema importância principalmente para os profissionais da educação. “A gestão escolar hoje não está habilitada para identificar, acompanhar e também para capacitar equipe, e por isso estamos aqui hoje para estender essa mão para a sociedade”, informou.

Bullying

Bullying é uma prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica, tais como intimidação, humilhação, xingamentos e agressão física, de uma pessoa ou grupo contra um indivíduo. A prática do bullying geralmente acontece no ambiente escolar e pode provocar danos psicológicos sérios em suas vítimas.

O bullying acontece de diversas maneiras: pode ser expresso por apelidos vexatórios e sistematicamente utilizados, pela perseguição à vítima, pela humilhação da vítima diante de um público, pela exposição da vítima por suas características físicas ou psicológicas, chegando, em muitos casos, a agressões físicas que podem provocar lesões corporais.