06/09/2022 às 14:55, Atualizado em 06/09/2022 às 14:57

45 instituições desfilarão no 7 de setembro em Sidrolândia

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Educação, realiza na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico-Militar para celebrar a Independência do Brasil. Em 2022, a data é ainda mais especial, pois a Independência completa 200 anos. Este ano o Desfile Cívico será realizado em nova localidade, na Avenida Antero Lemes, e toda a população está convidada para prestigiar o evento a partir das 8h.

Ao todo, 45 instituições vão participar, entre escolas, Exército Brasileiro, Secretarias Municipais, Corpo de Bombeiros, Moto Clubes, entre outros.

A concentração acontece no Complexo Esportivo Brizola, onde os alunos serão recebidos com lanche e água. O Desfile começa a partir da Rua Amazonas e vai percorrer a extensão da Avenida Antero Lemes até a Rua Targino de Souza Barbosa, onde será o término. O palco será montado na Rua Pernambuco, esquina da Escola Olinda Brito de Souza.

Transporte

Os ônibus que chegam do interior com os estudantes devem entrar pela Rua Espírito Santo, seguir até a Rua João Márcio Ferreira Terra e deixar os alunos no portão principal do Brizola. Ao término, os alunos devem procurar o seu respectivo ônibus para o retorno.

Interdições

Devido ao Desfile Cívico-Militar, algumas ruas serão interditadas até o final do evento. Sendo elas:

Rua Rio Grande do Sul – esquinas com as ruas:

- Rua Lúcia de Souza Melo;

- Rua Targino de Souza Barbosa;

- Rua Pernambuco;

- Rua João Márcio Ferreira Terra;

- Rua Amazonas;

- Rua Acre;

- Rua Nioaque.

Avenida Antero Lemes – esquinas com as ruas:

- Rua Aquidauana;

- Rua Nioaque;

- Rua Sergipe.

Rua Sergipe – esquinas com as ruas:

- Rua Distrito Federal;

- Rua Minas Gerais;

- Rua Espírito Santo.

Rua Espírito Santo – esquinas com as ruas:

- Rua Lúcia de Souza Melo;

- Rua Targino de Souza Barbosa;

- Rua Pernambuco;

- Rua João Márcio Ferreira Terra;

- Rua Amazonas.

Rua Acre – esquinas com as ruas:

- Rua Distrito Federal;

- Rua Minas Gerais.