31/07/2023 às 14:18, Atualizado em 31/07/2023 às 14:21

9.400 alunos voltam às aulas dia 02/08 na Rede Municipal em Sidrolândia

Quarta-feira (02/08) será o retorno das aulas na Rede Municipal (Foto: Rafael Brites/Arquivo)

Após as férias de meio de ano, 9.400 alunos das 28 unidades de ensino da Rede Municipal, vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (SEME), voltarão às aulas em meio a mais investimentos proporcionados pela Prefeitura de Sidrolândia.

O retorno às salas de aula será na quarta-feira (02/08) marcando o início do 2º Semestre letivo.

Os professores terão amanhã (01/08) a Jornada Pedagógica, que irá prepara-los para a acolhida aos alunos no dia seguinte.

O período de férias foi de muito trabalho no setor administrativo da SEME, onde a secretária Viviane Franco e o secretário-adjunto Rafael Rodrigues trataram, dos investimentos que a Administração realizará nesta segunda metade do ano no setor educacional, sob orientação da prefeita Vanda Camilo.

Retomada de obra, início de construção e ampliação de estrutura

Entre os investimentos que a Prefeitura realizará no âmbito da Educação, estão a retomada da obra da Escola Municipal Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, após longo período de paralisação e entraves jurídicos, enfim destravados pela Gestão.

Haverá também a construção da quadra de esportes da Escola Municipal João Batista, no Assentamento Che Guevara, além da ampliação da estrutura física no CMEI Michelle Maria Canejo, no Jardim Pindorama.

- Nesta Gestão, a Prefeitura tem realizado grandes investimentos na estrutura de nossas unidades de ensino, além de ter ofertado uniformes e kits escolares aos alunos. Esperamos retomar para breve a construção da Escola Benigno Escobar, tão sonhada pelos moradores do Jardim Paraíso, além de atender a comunidade da Escola João Batista com a quadra, e os servidores do CMEI Michelle que merecem as melhorias – declarou a prefeita.