Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

14/06/2023 às 09:06, Atualizado em 14/06/2023 às 10:33

Após novas salas, Prefeitura licita a quadra para a Escola João Batista

Cb image default
Terreno onde será construída a quadra (Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia abriu licitação para contratar a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal João Batista, localizada no núcleo Che Guevara do Assentamento Eldorado. As empresas participantes terão de entregar as propostas até o próximo dia 30. O orçamento de referência da obra foi fixado em R$ 220.642,37.

A construção da quadra foi anunciada pela prefeita Vanda Camilo no dia da entrega de três novas salas de aula da escola que substituíram o espaço improvisado na sede da associação comunitária, que durante todo este tempo funcionou como uma extensão.

"A entrega destas salas amplas, arejadas, proporciona mais conforto aos funcionários e alunos que não precisam mais se deslocar para o prédio principal na hora da merenda”, explica a diretora da escola Giovana Sales. As salas adaptadas ficam a 300 metros do restante da escola, que funciona numa casa da fazenda que deu origem ao assentamento.

Cb image default
A equipe de engenharia do Departamento de Planejamento realizou a medição da área

A Prefeitura investiu R$ 214.722,39 na construção das três salas, de uma dispensa e a instalação elétrica. Durante o ato de entrega, a prefeita Vanda Camilo anunciou a instalação de um playground para as crianças e a entrega ainda na atual gestão, da quadra poliesportiva coberta.

"Esta é a terceira entrega de reforma em prédios de escolas rurais. Melhoramos as condições de trabalho aos funcionários e conforto dos alunos na Escola Darci Ribeiro do Capão Bonito e da extensão na Estância Belém no Geraldo Garcia. A próxima etapa será a reforma e ampliação da escola do Jibóia", destacou a prefeita.

Na Escola Darci Ribeiro do Capão Bonito foi construído o refeitório e a cozinha, enquanto que na extensão Estância Belém a Prefeitura realizou ampla reforma, cobertura do saguão e cercamento da área.

A quadra de esportes na Escola João Batista, integra o Programa Realiza Sidrolândia, com ações e serviços realizados pela Prefeitura em 2023, como parte da celebração pelos 70 anos de emancipação do município.

Cb image default
Escola está localizada no Núcleo Che Guevara, do Assentamento Eldorado
Cb image default
Neste ano, a Prefeitura entregou novas salas de aula na Escola João Batista, que agora também terá a quadra de esportes