07/03/2024 às 11:40, Atualizado em 07/03/2024 às 12:18

Começam a chegar os kits escolares que atenderão alunos da rede municipal

Primeiro carregamento com os kits já foi descarregado (Foto: Samuel Araújo)

Ainda neste mês, os alunos da rede municipal de ensino receberão o kit escolar e o uniforme já adquiridos pela Prefeitura de Sidrolândia. Segundo a prefeita, Vanda Camilo, foram investidos R$ 2,9 milhões na compra de 12 mil kits, 900 agendas para os professores e uniformes para 10 mil alunos.

Os kits escolares, que custaram R$ 2.141.144,25, vem com cadernos, caixas de giz de cera, squeeze, apontador, borracha, lápis, caneta, cadernos, lápis de cor jumbo, cola, tesoura, porta lápis, massa de modelar, pincel, tinta guache, réguas, esquadro, transferidor e agenda.

Grandes investimentos na Educação

"A gestão está investindo acima de 25% da receita, como determina a Constituição. Ano passado, o investimento passou de R$ 60,7 milhões, ou seja, 28,42% da receita", lembra a prefeita, destacando a abertura de novas vagas para este ano letivo com a entrada em funcionamento da Escola Sandro Luiz Gonzales, a reforma e ampliação da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena no Assentamento Jiboia (onde foram investidos R$ 829 mil), e a inauguração ainda neste semestre da Escola Professor Benigno Escobar (onde foram investidos R$ 1,4 milhão) no Jardim Paraíso.

Para garantir conforto aos alunos, foram adquiridos aparelhos de ar-condicionado para 15 escolas (R$ 400.000,00).