Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

15/06/2022 às 09:59, Atualizado em 15/06/2022 às 09:59

É hoje. Abertura do Sidro Nina com Raça Negra espera atrair pelo menos 8 mil pessoas

Cb image default
Divulgação

Chegou o dia. Após semanas de expectativas para a abertura da Sidro Nina, que tem Raça Negra como atração principal. A expectativa para a abertura logo mais à noite no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim, com entrada gratuita, é de pelo menos 8 mil pessoas de diversos municípios da região. Os portões serão abertos a partir das 18h.

Nestes quatro dias de festividade todas as 24 escolas municipais participarão do evento. As unidades serão responsáveis pela montagem e funcionamento das 10 barracas que venderão comidas e doces típicos consumidos durante as festas juninas. Será acendida uma grande fogueira, outra tradição.

Serão comercializados: cachorro-quente, caldos, derivados de milho, kafta, espetinho, carreteiro, pastel, quentão, doces, maçã do amor, pescaria, brinquedos e bebidas. Toda a renda será revertida para as próprias escolas, para investimento na comunidade escolar.

Também foi montada uma fogueira de 11 metros de altura que será acessa no último dia da Sidro Nina, 18 de junho.

Além do Raça Negra, que fará o show de abertura dia 15, no dia 16 os sertanejos Brenno Reis e Marco Viola vão animar o arraial. O som ao estilo boêmio carioca volta nas vozes inconfundíveis do Trio Sampri de Campo Grande, no dia 17. O cantor Chicão Castro encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

Haverá o transporte gratuito para levar as pessoas ao parque. Hoje a saída será às 19h, 20h e 21h. E o retorno às 00h e 01h. Já nos demais dias, quando haverá as quadrilhas juninas, a saída acontece às 18h, 19h e 21h30 e a volta será às 23h e 00h.

Serão dois ônibus por horário, um fazendo a rota do São Bento e o outro a da Rua Mato Grosso.

Na Mato Grosso, se inicia pela Av. Aquidaban, passa pela Mato Grosso, Ponta Porã e Av. Antero Lemes e segue para o Parque de Exposições.

No São Bento, a rota se inicia pela Generoso Ponce, segue até o final e passa pela Rua Thomas da Silva França, João Márcio Ferreira Terra, Av. Dorvalino e segue para o Parque de Exposições.