05/05/2022 às 14:47, Atualizado em 05/05/2022 às 14:49

Educação de Sidrolândia está em 1° lugar em acessos do Conviva

Foto: Jefferson Lobo

Sidrolândia se destacou no último mês e ficou em 1° lugar com maior número de acessos do Conviva, ambiente virtual criado para ampliar a visão dos dirigentes, ou secretários municipais de educação, e suas equipes. Em segundo e terceiro lugar estão Iguatemi e Nioaque, respectivamente.

“Nosso município, através da secretária de educação e os secretários escolares e gestores escolares, estamos em destaque há dois meses consecutivos usando esta plataforma que nos auxilia muito”, informa a supervisora em educação, Rita de Cássia Oliveira.

O Conviva Educação é uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com outros dez institutos e fundações e conta com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Foto: Jefferson Lobo

A plataforma auxilia os municípios em todas as ações e informações pertinentes a educação. Toda rede de Ensino do município está cadastrada no Conviva. O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. É o caso de temas como demanda e calendário escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos, entre outros, em que o MEC cumpre papel essencial na elaboração das informações.

O objetivo do Conviva Educação é disponibilizar conteúdo e ferramentas (leis, decretos, normativas a nível federal e estadual) capaz de auxiliar os dirigentes municipais de Educação, bem como sua equipe, a entender melhor sobre os temas de gestão em que terá que atuar.