18/10/2021 às 22:10, Atualizado em 19/10/2021 às 07:48

Educação retoma nesta 3ª aulas 100% presencias em 8 escolas e em outras 7 voltam dia 25

Foto: Rafael Brites

A partir desta terça-feira (19) as aulas 100% serão retomadas em 8 escolas do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Sidrolândia. Na zona rural voltarão à sala os alunos da escola dos assentamentos Eldorado, Jibóia (Leonida La Rosa Balbuena), João Batista e a extensão Nandi Pasilio, na Aldeia 10 de Maio

A segunda-feira (18) foi de muito trabalho com limpeza e reparos nas escolas que tiveram pequenos por causa do tempestade da última sexta-feira (15).

Na área urbana só não haverá a retomada das aulas presenciais na Escola Municipal Olinda de Brito de Souza, que ainda está energia. Uma árvore do pátio da escola foi derrubada por ventos seu atingiram 100 km/h , quebrou parte muro e danificou a rede elétrica. A expectativa é que os estudantes voltem às salas de aula na próxima segunda-feira, dia 25.

Também não haverá aula até sexta-feira em seis escolas da zona rural que está sem energia elétrica desde sexta-feira passada. Na Escola Municipal Domingo Nantes, no Distrito de Quebra Coco, as aulas devem começar na quarta-feira. Está sendo providenciada a colocação de telhas para substituir as que "voaram" com a tempestade.

As aulas 100 % presenciais deveriam sido retomadas nesta segunda-feira. Em agosto foi adotado o sistema híbrido, com metade de aulas presenciais e o restante da carga horária com atividades remotas. Durante a pandemia, desde 18 de março do ano passado e no primeiro semestre letivo deste ano, as aulas foram apenas no sistema remoto.

Neste retorno as aulas presenciais continuaram sendo adotadas as medidas de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura corporal, restrição ao compartilhamento de materiais. Não haverá recreio para evitar aglomerações.

Esquema de volta às aulas

Nesta terça-feira

Pedro Aleixo

Valério Carlos da Costa

Porfiria Lopes do Nascimento

Professora Natália Moraes de Oliveira

CMEI Irmã Demétria, 3 salas de aulas serão reabertas que passaram por reparos

Assentamento Eldorado

Leonida La Rosa Balbuena (Assentamento Jiboia)

Cacique Armando Figueiredo

Extensão Nandi Pasílio (Aldeia 10 de Maio)

João Batista

João Batista Figueiredo, Aldeia Tereré (e tomou aulas na segunda-feira)

Permanecem com aulas suspensas até sexta-feira (22) nas seguintes escolas:

Olinda Brito de Souza

Darcy Ribeiro (Capão Bonito 1) – devido a falta de energia e água na comunidade

Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém devido a necessidade de reparos estruturais

Darcy Ribeiro – Extensão Assentamento Valinhos), devido à falta de energia e água na escola

Monteiro Lobato (Capão Bonito II) devido a falta de energia e água na escola Ariano Suassuna (Assentamento Barra Nova devido a falta de energia e água na escola

Cacique João Batista Figueiredo - Extensão Aidê de Souza permanece suspensa amanhã, devido a necessidade de reparos no telhado.