04/02/2021 às 16:26, Atualizado em 04/02/2021 às 17:45

Entregues os certificados do Curso de Formação de Brigada de Incêndio

78 pessoas fizeram o curso realizado pela Prefeitura de Sidrolândia, e ministrado pelo 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar

Prefeitura e Bombeiros entregaram certificados aos novos Brigadistas (Fotos: Rafael Brites)

Realizado durante o ano de 2020, com 78 participantes, o Curso de Formação de Brigada de Incêndio realizado pela Prefeitura de Sidrolândia e ministrado pelo 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) foi concluído oficialmente, com a entrega dos certificados, na tarde desta quinta-feira (04/02), no plenário da Câmara Municipal.

Participaram do ato, a prefeita Vanda Camilo, secretária Municipal de Educação Maristela Santos Ferreira Stefanello, vereadora Joana Michalski, comandante do 18º SGBM 1º tenente Douglas Souza Neto, e o subtenente da Unidade 1º tenente Wellington Correia de Mello.

A Brigada de Incêndio é um grupo formado por funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, e é responsável pela coordenação da evacuação das edificações em casos de incêndios e outros acidentes.

Ela também é responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo, a checagem dos extintores, saídas de emergências e afins.

Os participantes recebem treinamento para casos de evacuação, inclusive o procedimento padrão para qualquer sinal de fogo não controlado, além dos primeiros socorros em situações de acidentes.

Mais fotos na Galeria de Imagens do Portal da Prefeitura (www.sidrolandia.ms.gov.br)