31/01/2018 às 15:54, Atualizado em 31/01/2018 às 15:57

Escolas Municipais Indígenas receberão reparos pela Prefeitura

Administração arruma estradas das aldeias e faz parceria por pontes no Território Buriti

Cb image default
Divulgação

A comunidade indígena do município de Sidrolândia integrada ao Território Buriti segue recebendo manutenção nas estradas vicinais que cortam as aldeias, através dos trabalhos de uma das equipes da Força Tarefa criada pela Prefeitura.

Na sexta-feira (26), o prefeito Marcelo Ascoli e secretários municipais estiveram em visita à região onde acompanharam o encontro das lideranças indígenas com a deputada federal Tereza Cristina, oportunidade em que a parlamentar firmou compromisso de levar as reivindicações das aldeias de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti ao Governo Federal por melhorias na área da agricultura – produção, custeio, transporte e outros incentivos.

Cb image default
Foto: Rafael Brites

O prefeito aproveitou para conferir os serviços da equipe nas estradas, e recebeu agradecimentos das lideranças pela benfeitoria que permite condições de acesso nas vias.

- Muito me honrou com a participação na reunião aqui do prefeito Marcelo Ascoli e comitiva além da deputada Tereza Cristina que prontamente recebeu nossas reivindicações e firmou o compromisso de lutar por nossos pedidos – disse o cacique Genivaldo Campos, da Aldeia Córrego do Meio.

Reparos nas escolas e em pontes

A Prefeitura realizará melhorias na estrutura da Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Polo” na Córrego do Meio e na Extensão “Marcelino José” na Aldeia Lagoinha. A reforma deixará as unidades de ensino em condições adequadas de uso por funcionários e alunos.

O prefeito levou esta novidade às lideranças indígenas, e anunciou a reforma de pontes entre as aldeias na divisa de Sidrolândia com Dois Irmãos do Buriti.

- Já falamos aqui com o cacique Genivaldo e as lideranças sobre a reforma que a Prefeitura fará na escola da Aldeia Córrego do Meio também na escola da Aldeia Lagoinha onde vamos informar ao cacique João César. As pontes também passarão por reparos aqui na região em parceria com a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti. Creio que com a reforma das escolas, com as estradas arrumadas, as pontes consertadas e sendo parceiros para buscar cada vez mais apoio à agricultura, a comunidade indígena ficará feliz com o que a Prefeitura está fazendo aqui – declarou Marcelo.

A atual gestão mantém atendimento na educação aos indígenas com o Programa Bolsa Universitária e com o Transporte Universitário. Já deu manutenção em pontes, e se comprometeu em proporcionar ações em outras áreas da administração.