07/09/2023 às 10:56, Atualizado em 07/09/2023 às 13:13

Grande público prestigiou o desfile pelos 201 anos da Independência

Instituições fizeram um belo desfile (Fotos: Bruna Loschi)

A avenida Antero Lemes da Silva ficou repleta na manhã desta quinta-feira (07/09) durante o desfile cívico pelos 201 anos da Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura de Sidrolândia e organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O público atendeu ao convite e prestigiou a festa cívica, que reuniu 45 entidades, na maioria escolas municipais, estaduais, particulares e Centros Municipais de Educação Infantil.

A Banda Municipal, Apae, secretarias municipais, entidades tradicionais esportivas, culturais, sociais e educacionais também abrilhantaram o evento.

Como é tradicional, um pelotão do 9º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de Nioaque, formado na maioria por militares oriundos de Sidrolândia, também desfilou.

Ao lado de autoridades municipais, civis e militares, a prefeita Vanda Camilo declarou aberto o desfile cívico, e após o hasteamento das bandeiras, iniciou-se a passagem das instituições instaladas na área urbana, assentamentos e aldeia Tereré.

A maioria das unidades escolares realizou desfile temático, valorizando a história de Sidrolândia, que em 2023 celebra 70 anos de emancipação. A antiga estação ferroviária, o trem, o fundador Sidrônio Antunes de Andrade, famílias pioneiras, ex-prefeitos e a prefeita, o hino, estiveram presentes com pelotões caracterizados, e muita criatividade.

O amor à pátria, o verde e amarelo, a produção, profissões, a força do agronegócio, também foram levados ao desfile cívico.

Ao final, a Banda Municipal tocou o Hino da Independência, sob aplausos do grande público.