28/02/2023 às 15:20, Atualizado em 28/02/2023 às 15:21

Idosos terão aulas de inclusão digital em Sidrolândia, e as matrículas já estão abertas

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizarão pelo segundo ano consecutivo, o Projeto 60+, de inclusão digital para o público da melhor idade.

O período de matrículas para os idosos já começou, e se encerra no dia 15 de março das 7h às 11h e 13h às 17h. Os interessados devem comparecer à Biblioteca do SESI, localizada à Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro, munidos do RG. Pelo telefone 3272-5414, é possível obter informações e sanar dúvidas. As aulas terão início no dia 16 de março.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, disse que o objetivo é inserir um grande número de pessoas acima dos 60 anos.

- São muitos idosos que sentem a necessidade de aprender a lidar com um celular ou outro aparelho. Então este curso tem o objetivo de ensina-los.

Elaine Cristina, da Biblioteca do SESI, recordou que em 2022 os idosos participantes aproveitaram bastante, aprenderam, e hoje tem a liberdade de usar a internet no celular, computadores e notebooks.

A prefeita Vanda Camilo se entusiasmou com o projeto do SESI, que é gratuito. Ela acredita que para este ano, a procura será bem maior.

Pesquisa realizada em 2020 nas cinco regiões do país, sobre os desafios da pessoa idosa na era tecnológica, pelo SESC São Paulo e Fundação Perseu Abramo, apontou que 40% dos idosos entrevistados sentiam-se excluídos do mundo digital e tinham dificuldades para ler e escrever.