03/07/2023 às 16:08, Atualizado em 03/07/2023 às 16:09

Por mais segurança, Prefeitura inicia instalação de concertinas em unidades de ensino

Pedro Aleixo é a primeira escola a receber as concertinas (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, após realizar processo licitatório e toda a tramitação burocrática, iniciou nesta segunda-feira (03/07) a instalação de concertinas nos muros de várias unidades escolares vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Foram investidos R$ 80.795,40 em atendimento a 15 Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

A primeira a receber o serviço é a escola Pedro Aleixo, informou o secretário-adjunto, Rafael Rodrigues, que junto com a secretária da pasta, Viviane Franco, recebeu a missão dada pela prefeita Vanda Camilo, de fiscalizar a realização deste serviço nas unidades.

Esta é mais uma medida adotada pela Prefeitura para melhorar a segurança nas escolas, após as ameaças propagadas pelas redes sociais há alguns meses. Naquela ocasião, a prefeita reuniu-se com secretários municipais e representantes das forças de segurança no município (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros), onde adotou diversas iniciativas que foram comunicadas à população.

Entre as providências, ocorreu o remanejamento de vigias para o período das aulas, a presença constante da PM nos estabelecimentos de ensino, e a aquisição de concertinas para instalação nos muros, medida esta que demandou mais tempo pela necessidade da tramitação administrativa e do processo licitatório.

Além de Pedro Aleixo, serão instaladas as concertinas nas escolas municipais: Natália Moraes de Oliveira, Porfíria Lopes do Nascimento, Valério Carlos da Costa, Olinda Brito de Souza e Domingos Alves Nantes (Quebra Coco).

Entre os CMEIs, receberão concertinas: João Lemes de Souza, Lar da Criança, Inês Nunes dos Santos, Cantinho Feliz, Michelle Maria Canejo, Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, Telma Ferreira Rabero, Heitor dos Santos Machado e Elza Alves Leme (Quebra Coco).