10/02/2021 às 14:25, Atualizado em 10/02/2021 às 19:12

Prédio de Escola que completará 45 anos no Quebra Coco recebe reforma

Prefeitura realiza melhorias estruturais na E. M. Domingos Alves Nantes. A unidade escolar ainda foi atingida parcialmente por queda de árvore durante vendaval em janeiro

Reforma na estrutura está em andamento, para o Ano Letivo que começa em 1º de março (Fotos: Assessoria)

O prédio que abriga a Escola Municipal Domingos Alves Nantes, no Distrito de Quebra Coco em Sidrolândia, unidade de Rede Municipal de Ensino que completará 45 anos no dia 13 de maio, recebe reforma pela Prefeitura.

Recentemente, a prefeita Vanda Camilo visitou o Distrito e esteve no local, onde conferiu de perto a necessidade de uma intervenção na estrutura, antiga, e que em janeiro foi parcialmente abalada em virtude da queda de uma árvore durante vendaval que assolou a localidade.

A nova Gestão Municipal, então, agiu e designou uma equipe para realizar as melhorias, para proporcionar condições de receber a comunidade escolar para o início do Ano Letivo de 2021, no dia 1º de março.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seme), as obras ocorrem em parte do telhado, troca do forro dos banheiros, revisões hidráulica e elétrica, instalação de ventiladores, conserto do muro, pintura externa e limpeza geral.

Parte do telhado também recebe revitalização

Obra da nova escola em andamento

Em breve, a Escola Municipal Domingos Alves Nantes estará de casa nova, ao lado do CMEI Elza Alves Leme, mais próxima do Núcleo Residencial do Quebra Coco. A obra está em andamento.

- Enquanto a nova casa vai sendo construída, necessitamos cuidar com carinho deste prédio, que faz parte da história de muitas famílias do Quebra Coco, e que tem um papel crucial para as famílias, já que é neste local, que os filhos recebem o ensino, e onde os profissionais trabalham diariamente. É um dever da Administração Municipal fazer o melhor possível para que este espaço fique mais agradável aos usuários – comentou a prefeita.

Revisão hidráulica também é realizada

Um pouco da história

O atual prédio foi inaugurado em 13/05/1976, quando foi criada a Escola Municipal de 1° Grau "Quebra-Coco".

Em 16/10/1986, pelo decreto 221-A, o então prefeito João Lemes de Souza alterou a denominação para Escola Municipal de 1º Grau Domingos Alves Nantes.

E em 26/05/2014 já denominada Escola Municipal Domingos Alves Nantes – Polo passa a abrigar o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Elza Alves Leme como extensão.

Reforma e limpeza geral estão sendo realizadas na E. M. Domingos Alves Nantes, no Quebra Coco