23/01/2022 às 18:46, Atualizado em 24/01/2022 às 14:07

Prefeitura convoca 52 concursados para Educação que vão tomar posse dia 14

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Em ato publicado na última edição,sexta-feira (21), do Diário Oficial, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, convocou 52 servidores para trabalharem nas escolas municipais. Eles foram aprovados no concurso público realizado em 2018, que ofereceu 71 vagas de professores. Foram convocados 45 professores, 5 merendeiras e 2 motoristas de ônibus. Eles tomarão posse em 14 de fevereiro, primeiro dia do ano letivo de 2022. 

Neste domingo, enquanto aguardava a chegada da ministra da Agricultura, Tereza Cristina e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a prefeita aproveitou a brecha na agenda para falar por telefone com uma das futuras funcionárias com quem não havia conseguido falar na sexta-feira para informar a novidade.

Dona Maria das Graças da Silva Alves foi uma das 5 aprovadas que foi convocada para trabalhar como merendeira. A convocação veio numa boa hora já que está desempregada. Ela chegou a se mudar para a Capital porque tinha perdido as esperanças de tomar posse.  

Quando faltavam três vagas para chegar a sua vez de ser convocada resolveu voltar pra cidade. Desde então vem sobrevivendo como empreendedora na área de alimentação e artesanato. Corumbaense de nascimento, apaixonada por Carnaval, junto com seus familiares, fundou um bloco carnavalesco que por enquanto não vai sair às ruas.

Foram convocados professores para as seguintes disciplinas:

Geografia – Área rural: 2

Professor Regente dos Anos Iniciais do Ens. Fundamental (1º ao 5º Ano) / Área Urbana: 24

Professor Regente dos Anos Iniciais do Ens. Fundamental (1º ao 5º Ano) / Área Rural: 2

Professor Regente da Educação Infantil / Área Urbana: 8

Professor de Educação Física / Área Urbana: 5

Professor Língua Portuguesa – Área urbana: 3

Professor Ciências – Área rural: 11