12/07/2021 às 21:01, Atualizado em 12/07/2021 às 21:04

Prefeitura entrega parque infantil para o Cmei Michelle Maria Canejo e E.M Ariano Suassuna

Entrega irá proporcionar que as crianças tenham momentos agradáveis e ajudará a melhorar as atividades de lazer

Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira o ato de entrega de parque infantil para o CMEI Michelle Maria Canejo e Escola Municipal Ariano Suassuna no assentamento Barra Nova II.

Os recursos para aquisição dos parques foram viabilizados através de emenda parlamentar, apresentada pelo deputado Pedro Kemp de R$ 40.000,00 e contrapartida do município R$ 3.992,00.

Cada parque contém os itens: 2 brinquedotecas composta por 17 itens, 10 gangorras tipo cavalinho, 3 gangorras com manoplas, 10 bancos lápis de plástico, 3 piscinas de bolinha 2m x 2m, 2 giras cadeirinha de 06 lugares, 02 balanços infantil e 03 escorregadores. Ao todo serão atendidas 530 crianças com o parque.

De acordo com o diretor do CMEI Michelle Maria Canejo, Jhone Emanuell, é um sonho realizado, porque o parque só vem pra contribuir para o atendimento das crianças matriculadas.

“Já uns 2 anos que eu e a coordenadora mandamos um pedido diretamente para o deputado solicitando o parquinho, porque aqui atendemos bastante criança carente. Tínhamos um parquinho bem defasado na época, fizemos brechó para poder adequar ele, e a Vanda ela me ajudou enquanto nem era prefeita, então só tenho que agradecer a prefeita, o secretário Antônio Galdino que através dele tivemos acesso ao deputado Pedro Kemp, que também é uma pessoa maravilhosa que atendeu de prontidão”, ressaltou

Para a diretora Elza Souza Marques, da Escola Municipal Ariano Suassuna, é de suma importância essa entrega porque irá proporcionar que as crianças tenham momentos agradáveis.

“É com imenso prazer que venho agradecer a prefeita Vanda Camilo, ao deputado Pedro Kemp, a Sederma na pessoa de Antônio Galdino, da ex diretora Elizabete Pereira da Silva, que solicitou o pedido desse parquinho e hoje somos agraciados porque aqui no assentamento, muitas crianças não tem um parque para brincar, até mesmo nem conhece um, então vai ser de grande valia para a nossa comunidade”.

A prefeita Vanda Camilo, que esteve presente no ato, destacou que a ação ajudará a melhorar as atividades de lazer das crianças.

“É um momento de alegria fazer a entrega desses parques, porque estamos oferecendo para estas crianças um espaço que é fundamental para o desenvolvimento da imaginação, a criatividade, os processos de socialização, entre outros benefícios que elas vão desfrutar na hora do lazer e é isto que queremos, proporcionar cada vez mais locais para as nossas crianças brincarem e vamos continuar trabalhando para o bem da nossa cidade”.

O deputado Pedro Kemp, autor da emenda, esteve presente na entrega e ressaltou a importância do investimento na educação.

“Eu fico muito feliz de fazer a entrega desses parquinhos, porque sabemos que a educação é uma prioridade, e queremos continuar investindo nisso, com esses parquinhos servirão para ser um espaço de convivência e aprendizado, então vai ser bastante útil”, explicou

Durante a entrega, Pedro Kemp agradeceu pela parceria e se colocou a disposição do município.

“Eu queria me colocar à disposição da Prefeitura de Sidrolândia para nós fazermos outras parcerias, e investir mais aqui no município, na educação, nos assentamentos, porque esse é um trabalho que temos muita satisfação de realizar e agradeço a receptividade sempre dos sidrolandenses. Meu gabinete vai estar sempre aberto pra atender as necessidades do município obrigado a todos”, encerrou.

Estiveram presentes no ato a prefeita Vanda Camilo, o deputado Pedro Kemp, presidente da Câmara Juscinei Claro, vereadores Cleiton Martins, Itamar Souza, Gabriel Auto Car, os secretários Antônio Galdino (Sederma), Elaine Brito (Segov), Aletânia Ramires Gomes (Seas) e Maristela Stefanello (Educação).