Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

21/12/2021 às 14:27, Atualizado em 21/12/2021 às 16:52

Prefeitura inicia concretagem da quadra da escola municipal da Aldeia Tereré

Cb image default
Divulgação

Começou nesta terça-feira (21) a concretagem da quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, na Aldeia Tereré. A obra é custeada com recursos da outorga onerosa paga pela YS Empreendimentos Imobiliários.

Concluída a concretagem, o piso da quadra será pintado, haverá a demarcação das linhas e a instalação das traves e tabelas de basquete. Conforme a empresa, a quadra deve ser entregue pronta até o final deste mês, podendo ser atrasada caso ocorra chuvas.

Cb image default
Divulgação

Os serviços começaram após dois anos da assinatura do contrato firmado em quatro de novembro de 2019, na gestão passada. Com a quadra pronta, os alunos da Aldeia Tereré iniciarão o ano letivo de 2022 com um local adequado para as práticas esportivas.

O valor da outorga onerosa está orçado em R$ 478.894,82, pois também está incluso o mesmo serviço na quadra esportiva do assentamento Eldorado, realizado pela mesma empresa. A área total que está recebendo a obra é de 700 m2 .

A Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo foi inaugurada em 16 de fevereiro de 2016, com investimentos de recursos próprios do município na construção. A escola era uma reivindicação dos moradores a mais de 25 anos e atualmente conta com 10 salas de aulas.