16/02/2022 às 07:53, Atualizado em 16/02/2022 às 09:54

Professores começam a tomar posse para o ano letivo de 2022

Foto: Rafael Brites

Os 198 professores convocados aprovados no processo seletivo para dar aula na rede municipal de ensino no ano de 2022 começam a tomar posse hoje (16) na Escola Municipal Pedro Aleixo. A convocação ocorreu ontem (15) por meio de edital publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Mabilla Ramires Gomes, professora de educação física, volta à sala de aula após 20 anos longe da docência. “Estou aqui de coração aberto, estudei bastante para poder passar, mas com bastante dedicação deu tudo certo. Hoje estou tendo uma nova oportunidade de fazer aquilo que eu amo”, relata.

Foto: Rafael Brites

A professora Maria Luzinete de Lima foi aprovada em 2° lugar no Ensino Fundamental (1° ao 5° ano). Sua preparação foi de três meses para conseguir a aprovação. “Estou muito feliz em poder fazer parte do quadro dos professores contratados “, comenta.

Depois de empossados, os professores serão lotados nas escolas e turmas onde atuarão.

A partir deste ano os professores contratados passarão a receber o mesmo vencimento dos concursados. Com a equiparação, os salários subirão 57,21%, passando de R$ 1.729,00 para R$ 2.718,18. Por outro lado, desde o início do ano foram convocados 58 professores aprovados no último concurso.