Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

22/02/2021 às 09:50, Atualizado em 22/02/2021 às 09:55

Rede Municipal de Ensino recebeu EPIs para uso no Ano Letivo

Equipamentos serão utilizados nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, para cumprimento do protocolo de prevenção à Covid-19

Cb image default
Todas as unidades da Rede Municipal receberam os kits (Fotos: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Educação realizou na semana passada, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e termômetros digitais às 27 unidades da Rede Municipal de Ensino, para serem utilizados durante o Ano Letivo de 2021.

No dia 28 de janeiro, a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde repassou uma remessa de kits para a Educação, possibilitando a abertura do Ano Escolar, condicionada ao cumprimento das normas de biossegurança de prevenção à Covid-19.

Cb image default
No dia 28/01, Saúde repassou primeira remessa à Educação

A primeira remessa que saiu da Saúde atendeu a Educação com 12 mil máscaras de tecido adulto, 200 face shield (protetor facial), 500 aventais e 80 termômetros digitais infravermelho.

Servidores da área administrativa da Educação, percorreram Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil procedendo a entrega.

Esses EPIs estavam no estoque destinado ao setor de Saúde, mas ficou acordado pela prefeita com os secretários envolvidos, que a área da Educação necessitava dispor desta estrutura para iniciar o Ano Letivo, enquanto o processo licitatório tramita, sem prejuízo ao calendário escolar, que determina 1º de março para o começo das aulas em 2021.

Cb image default
Divulgação