Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/01/2024 às 09:29, Atualizado em 11/01/2024 às 11:38

Rede Municipal está fazendo rematrículas, e no dia 16 abre para alunos novos

Cb image default
Semana de rematrícula nas Escolas Municipais (Fotos: Bruna Loschi)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está realizando durante esta semana, até o dia 15 (segunda-feira), as rematrículas de alunos do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o Ano Letivo de 2024 em todas as unidades que integram a Rede Municipal de Ensino, mantidas pela Prefeitura de Sidrolândia.

A partir do dia 16, o atendimento será para a matrícula de alunos novos nos CMEIs, Escolas Municipais da área urbana, Escolas do Campo e Indígenas.

A Seme administra 28 Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) distribuídas na cidade e no campo, e neste ano, anunciou a prefeita, Vanda Camilo, serão incorporadas a Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales no prédio onde funcionava a Central de Regulação e outros setores da Saúde, e a Escola Municipal Benigno Escobar que está em obras no Jardim Paraíso. O período de matrículas para estas duas novas unidades escolares ainda não foi divulgado pela Seme.

Cb image default
A partir do dia 16, serão abertas as matrículas para alunos novos

Rematrículas para o Ensino Fundamental

Período: 09/01 a 15/01/2024

Turmas: 2º ao 9º ANO e EJA.

Matrículas para Alunos Novos

Período: 16/01 a 22/01/2024

Educação Infantil (Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II)

Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano e EJA)

Escolas do Campo e Indígenas – Matrículas e Rematrículas

Período: 16/01 a 22/01/2024

Educação Infantil (Pré I e Pré II)

Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano e EJA).

Importante

A Seme alerta aos pais ou responsáveis, que o não comparecimento para a rematrícula no período estabelecido, não garantirá a permanência do aluno no mesmo turno ou na mesma unidade de ensino.

Documentos para Rematrículas

Cópia do comprovante de residência, ou declaração; Comprovante Vacinal (pais ou responsável devem levar o Cartão de Vacinação do aluno no Posto de Saúde para retirar este documento); Telefone de contato, todos atualizados.

Documentos para Matrículas de Alunos Novos e Transferidos

Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia do RG para os alunos maiores de 18(dezoito) anos; Guia de Transferência, original; Comprovante do fator RH – Tipo Sanguíneo; Cópia da Carteira de Vacinação, em conformidade com a legislação vigente; Cópia do comprovante de residência, ou declaração, atualizado; Cópia do cartão do SUS; Cópia do documento de comprovação de guarda legal, do aluno menor de idade, conforme o caso; Cópia do laudo médico, no caso do aluno da Educação Especial; Cópia do documento de identificação do pai/mãe ou responsável legal, se estudante menor de idade; Comprovante Vacinal atualizado (pais ou responsável devem levar o Cartão de Vacinação do aluno no Posto de Saúde para retirar este documento); Telefone de contato atualizado.