15/12/2020 às 09:49, Atualizado em 15/12/2020 às 14:35

Secretaria de Educação divulga Protocolo de Volta às Aulas da rede municipal

Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Educação, divulgou o Protocolo de Volta às Aulas da rede municipal. De acordo com o documento, é previsto o Ensino Híbrido a partir do próximo ano, com aulas a distância e presenciais, seguindo protocolos de biossegurança.

Para o retorno das atividades, foram elencados 5 eixos que nortearam o plano a ser desenvolvido, sendo: 1- Biossegurança, 2- Pedagógico, 3- Alimentação Escolar, 4- Transporte Escolar e 5- Normatização.

De acordo com o eixo biossegurança, o município deverá permanecer pelo menos duas semanas na Bandeira Laranja ou Amarela, no plano de distanciamento controlado; sinalizado pelos órgãos competentes das Secretarias de Saúde: Estadual e Municipal. Na bandeira vermelha as aulas DEVERÃO ser suspensas.

As turmas com mais de 30 alunos haverá rodizio de 50% da turma, os alunos terão aulas presencias: Turma A (2ª e 4ª) feira, Turma B (3ª e 5ª) feira, fazendo a cada semana inversão de turmas; 6ª feira será com aulas remotas para as turmas A e B.

Os Pais ou Responsável legal, em comum acordo com a Escola, poderão optar no ato da matricula pela permanência do aluno em atividades não presenciais.

Para as aulas presenciais, as Carteiras serão separadas na distância mínima de 1 metro, orienta-se mantê-las na mesma direção, observada a distância adequada da mesa do professor com relação às carteiras em sala de aula.

Os alunos deverão receber máscaras e orientações do uso correto e ainda serem orientados a utilizarem garrafas e /ou copos individuais para consumo de água. A entrada e permanência nas dependências da Unidade Escolar devem ser observadas o uso obrigatório de máscara.

Os alunos terão temperaturas aferidas na entrada, por servidores que estarão posicionados nos acessos, se for o caso da Unidade Escolar, possuir mais de um acesso. Os pais e/ou responsáveis serão orientados a NÃO encaminhar seus filhos com sintomas gripais, e a buscarem os serviços médicos de forma imediata.

Veja o Protocolo Volta às Aulas completo aqui.